sábado, 14 de junho de 2008

Dia dos namorados


O Dia dos Namorados, tratado em muitos países como Dia de São Valentim, é uma data comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, quando é comum a troca de cartões com mensagens românticas e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons em formato de coração. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho, já em Portugal, a data é celebrada em seu dia mais tradicional: 14 de Fevereiro.
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do 13 de junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar que era combatida pela heresia da época chamada Catarismo. O casamento - em queda na Idade Média - gerava filhos que a seita cátara condenava pois para esta o mundo era intrinsicamente mau pois, ao invés de ter sido criado por um Deus bom, teria sido criado por um Deus mau.
A data provavelmente surgiu no comércio paulista e depois foi assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.



A Pergunta é!

* O que vocês ganharam e fizeram no dia dos namorados pessoal?


*Vocês solteiros, porque ainda não encontrou a tampa da sua laranja?


*Sabemos que à varios motivos de uma pessoa escolher ficar sozinha, mas e ai vai ser assim pelo resto da vida? Será que juntar as escovas é tão dificil assim?



AMOR

Acredite sempre no amor.
Não fomos feitos para a solidão.
Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou
amando de uma forma ruim para você.
Caso tenha se separado,curta a dor, mas se abra para outro amor.
E se estiver amando, declare o seu amor.
Cada vez mais, devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor).
Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.
Arrisque!O amor não é para covardes.
Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir.
E o único risco será o de engordar, maslembre-se.
"Curta muito a sua companhia."
Casamento dá certo para quem não é dependente.
Aprenda a viver feliz - mesmo sem homem/mulher ao lado
Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante:
VOCÊ!

1 comentários:

Paula Nolf disse...

Ola olha eu aki de novo...Ó eu ganhei um celular do meu marido. Naná num é tampa da laranja, é metade da laranja. Tampa é da panela,amiga:P
Eu sou casada e pra mim como eu o amo mais que tudo nesse mundo não vejo problema nenhum em comer o sal juntos. Dividir o mesmo banheiro(ao mesmo tempo. Tem muitas coisas boas na vida de casado!!!Vc acorda e vai dormir todo dia ao lado da pessoa que vc ama, por exemplo...mas só dá pra saber se é bom ou não esperi,emtando. Cada um tem uma visão sobre isso. A minha visão é com vivência. Por isso eu digo, se vc quer um casamento feliz saiba ceder...Assim evita as brigas que desgastam a relação.Casamento não é como namoro, que não se fica junto todos os dias 24 horas por dia. no namoro quando não se está afim se dá um tempo...Já no casamento se senta e se conversa sobre o que está dando errado.É isso aí galera fui!!!

Marcadores