domingo, 19 de julho de 2009

Cinema Brasileiro

Em meados de 1906 estreava no cinema o primeiro filme brasileiro “Os Estranguladores”, com direção de Francisco Marzullo.
Entre varias maravilhas em que o Brasil se destaca como o futebol, carnaval, e o tão famoso fil dental , o cinema brasileiro não é tão requisitado assim, talvez pela forma como são produzidos ou pelas comparações com filmes Hollywoodianos que acabam fazendo.
Filmes que lembram novelas? pobreza e miséria?
Prega o ditado popular que “a primeira impressão é a que fica”, será que o nosso pais é realmente tudo aquilo que é representado nos filmes?
O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) durante uma audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado criticou a qualidade dos filmes nacionais produzidos no país. Ele contou que dificilmente consegue assistir o Canal Brasil, disponível na TV paga. "Acho que tenho dado azar, mas, sempre que tento assistir, a programação é ruim", reclamou. Para ele, apenas recentemente a qualidade dos filmes nacionais melhorou. Azeredo reclamou ainda que os cineastas brasileiros têm preferência por mostrar a miséria brasileira. "O setor carece de maior qualidade sim. Há filmes recentes, como Olga e Dois Filhos de Francisco, que são bons. Mas os filmes americanos, por exemplo, não mostram apenas as mazelas do país, mostram também coisas bonitas e positivas".

Os filmes brasileiros não são ruins. Há produções dispensáveis, como há também longas realmente brilhantes, assistir a estréia de “Mulher Invisível” com direção de Cláudio Torres e “Divã” José Alvarenga Jr , são filmes realmente bons comédias bem dirigidas, com um roteiro impecável e elenco afinado. Mas é claro ainda tem muitas falhas visíveis!
O cinema nacional tem tudo para dar certo cada vez mais o público tem ido aos cinemas para conferir as produções nacionais.
Deixe sua opinião, critica ou sugestão para o crescimento do cinema nacional!

6 comentários:

Fernandnho disse...

Eu Assisti Mulher Invisivel...Muito Bom...concordo que o cinema Brasileiro,vem crescendo muito.Alías tá mais que na hora do nosso cinema acordar né?!
"E Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,de filmes de Favelas e Sertões !!!!"
Cadê Filmes de Guerra?heAEGYEG
De Ação??
De Corrida? Chamado..."Fusca X Fiat 147:Rod.dos Bandeirantes" kkkkkkkkkkkkkkkk

Bjos Náná Ótima Matéria!!

Cris =) disse...

kkkkkkkkkkk ... eu sempre gostei dos filmes brasileiros :$ ... Crekento não sabe de nada Naná :^) hauhsuha... beijosss .. gostei da matéria tb !

Nayara Barros disse...

"Fusca X Fiat 147:Rod.dos Bandeirantes"..BOAAA!
rsrs

Fernandnho disse...

Esse Filme eu quero Dirigir ! eAHUEAHUEHAUE

Anônimo disse...

Revista "MARIE CLARIE" (MC 211,Setembro).
"Fique muito decepcionada ao ler na entrevista com Alice Braga que após Cidade de Deus, uma agente americana a procurou por seis meses na favela. Moro nesse lugar desde que nasci, e gostaria de deixar claro que é um bairro como qualquer outro. Aqui as ruas têm CEP, as casas têm comprovantes de compra e venda, existe IPTU. Sendo assim, não se pode caracterizar como favela". VANEZA MOTA- RIO DE JANEIRO - RJ.

"Você tem razão. Mas é importante deixar claro que foi a agente americana que fez a confusão, por desconhecimento ou talvez pela impressão que o filme passou"

"TALVEZ PELA IMPRESSÃO QUE O FILME PASSOU"???????

Preciso falar mais nada né pessoal...
Beijos!

Anônimo disse...

Bom eu concordo , porém a impressão que os diretores sempre passam é essa ! Quem não conhece sempre vai ter a impressão que eles causam ! *.* Um abraço galera !!!

Crisinha Power

Marcadores