domingo, 29 de março de 2009

ACUPUNTURA

Olá galera, saudades de postar aqui! =] Outro dia estava lendo sobre Acupuntura e achei muito interessante , li mais um pouquinho várias coisas sobre o assunto e resolvi postar aqui para vocês , espero que vocês gostem!

---------------------------------------


A acupuntura é uma técnica milenar que tem por objetivo prevenir doenças, manter a saúde e melhorar a qualidade de vida, regulando o fluxo energético. O que muitas pessoas não sabem é que o tratamento da acupuntura pode ser feito através da pressão do dedo - digito-pressão; calor – moxabustão; semente – auriculoterapia; eletricidade – eletroacupuntura; ímã – magnetoterapia; ventosa, cor – cromoterapia; música – musicoterapia; esparadrapo - RMA (reprogramação músculo-articular) e laser, totalmente sem dor e com resultados maravilhosos.

Surgiu, atualmente, mais uma técnica com os mesmos objetivos: STIPER.

Stiper é uma pastilha de celulose contendo óxido de silício (SiO2) de 14 mm de diâmetro por 3 mm de espessura. Chegou para complementar ou substituir o tratamento da acupuntura tradicional. As indicações são as mesmas reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde para a acupuntura tradicional: tratar dores de cabeça, dores da coluna, tendinite, fibromialgia, lesões esportivas ou traumáticas, cólicas menstruais; alergias, asmas e bronquites; stress, ansiedade e depressão, inclusive atuando na área da estética - rugas, acne, pós-operatório de cirurgias plásticas. Pode ser usado aliado ao tratamento da fisioterapia, massoterapia, em pontos de dor, reflexologia, quiropraxia. Pode ser embebidos com aromas, essências, florais, remédios homeopáticos ou fitoterápicos, potencializando em até três vezes seus efeitos terapêuticos. Ele também pode ser cortado em pedacinhos e substituir as agulhinhas ou sementes da auriculoterapia.

Stiper tem efeito regulador e harmonizante automático, não necessita colocar agulhas. Tem os mesmos resultados da acupuntura, com a vantagem de atender principalmente aqueles que têm medo de agulhas.
Por: Claúdia Cardoso Lima
---------------------------------------

Tirando dúvidas:

- A acupuntura dói?

Não deve. Eventualmente podemos acertar um nervo superficial ou um ponto mais sensível da pele, causando dor. Neste caso, deve-se informar ao médico, que corrigirá a inserção da agulha. Tratamento doloroso é quase sempre relacionado a um mau profissional.

- Há sangramento?

Eventualmente um vaso sanguíneo pode ser atingido. Nas mãos de um médico experiente a acupuntura é isenta de riscos, logo tais sangramentos e hematomas resultantes não devem ser motivo de preocupação, pois são superficiais e ocorrem raramente.

- Quando procurar um médico acupunturista?

De preferência, no início dos sintomas. Via de regra, quanto mais recente o problema, maior e mais rápida a possibilidade de resolvê-lo. O lado preventivo da acupuntura consiste na possibilidade de ir contra a doença antes que ela se manifeste em sua plenitude, isto é, no estágio onde sabemos que estamos quase ficando doentes, mas ainda não há sintomas concretos, na fase de mal estar que precede a doença.

Fonte: Perguntas mais comuns sobre Acupuntura: http://www.acupuntura.org/geral/duvidas/acmvdu04.htm#FAQ4

E é claro antes de qualquer coisa , consulte um especialista no assunto!

È isso ai galera! Espero que tenham gostado da matéria! beijinhos e até a próxima!

Postado por: CRISINHA POWER

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito Punk esse blog!!!
D+! A galera posta, vai pro chat, muito legal mesmo!!!
Bjks Meygas

Anônimo disse...

Gostei..Bem que minha amiga tkou comigo e falou!
Bem show os recursos do blog!
jinhos pra vcs....

Marcadores