sábado, 7 de março de 2009

Design de Moda


Qual é a sua profissão?



Como estou fazendo curso de Design de Moda vou falar um pouquinho de como surgiu o Design, o que é essa profissão que tem o nome considerado por alguns "xique".
O Design de moda é uma das áreas do design que tem como objetivo o desenvolvimento de vestuários humanos respeitando todas as características culturais, técnicas, mercadológicas, de moda ou tendências.
O designer de moda é um profissional contemporâneo, flexível, voltado às necessidades da sociedade e aos mercados regional, nacional e internacional. Está apto a desenvolver projetos de design de moda nas áreas de vestuário e acessórios, gerenciamento de produções e pesquisas, nos mais diversos contextos sociais.

O profissional formado em Design de Moda pode atuar em indústrias têxteis, de vestuário, de calçados e acessórios, no desenvolvimento de jóias e na produção de eventos. Além disso, poderá atuar nas áreas de assessoria e consultoria de moda.

Na metade da década de 60, quase metade das roupas industrializadas era destinada à faixa etária de 15 a 19 anos de idade. Esta mudança nos hábitos de consumo da juventude foi um fenômeno de moda e ocorreu inicialmente na Inglaterra, o que fez com que o desenho de moda inglês para o mercado de massas começasse a liderar o resto do mundo.
O crescimento do mercado de moda se deu tanto para atender exigências das faixas etárias como pela globalização, que estabeleceu um padrão de elegância a nível global. Tal crescimento exigiu grandes reformulações nas estruturas de trabalho e um grande aprimoramento no maquinário. A modernização de todos os processos industriais continuou, introduzindo o planejamento computadorizado das provisões, o desenvolveu do corte a laser e o desenvolvimento, pelos japoneses, de máquinas que bordam até em tecidos muito delicados, e hoje, até a alfaiataria de fábrica por encomenda utiliza agora pontos feitos à máquina que imitam o aspecto do ponto feito à mão.Nos anos 60Na metade da década de 60, quase metade das roupas industrializadas era destinada à faixa etária de 15 a 19 anos de idade. Esta mudança nos hábitos de consumo da juventude foi um fenômeno de moda e ocorreu inicialmente na Inglaterra, o que fez com que o desenho de moda inglês para o mercado de massas começasse a liderar o resto do mundo.


O curso de Design tem a duração de 4 anos, tecnologo 2,5, e você tem a opção de escolher varias areas de atuação!
  • Design de Produto

  • Design de Interiores

  • Design Grafico

  • Design de Moda
  • Design Industrial

1 comentários:

Cris =) disse...

Xique beimmm .. rsrs... adorei Naná ... Mas 'You'noum me enquadro em nenhum desses Design pra fazer =( ... rsrs.. beijinhoss,,, é Nóis!! =p


CRISINHA POWER

Marcadores