segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia Internacional do Amigo

20 de Julho Dia Internacional do Amigo, tudo começou na Argentina quando o psicólogo, filósofo, historiador, músico e dentista argentino Enrique Ernesto Febbraro, inspirado na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, mas uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”. A oficialização deu-se com um decreto, o n° 235/79 do Governo da Província de Buenos Aires. Das cartas que foram enviadas e respondidas, foi-se espalhando a idéia, numa época que não tinha e-mail, muito menos a internet, e a comunicação por telefone era limitada. Podemos dizer então o Dia do Amigo como uma idéia viral, quatro décadas antes de inventarem o marketing viral. Enrique Ernesto Febbraro

Amigos verdadeiros, são para sempre porque não importa a distância no coração estarão sempre perto, não importam as diferenças, no coração sempre terão um ponto de acordo, não importam as brigas, no coração sempre haverá lugar para o perdão, não importam circunstâncias sempre haverá um ombro para recostar, mãos para ajudar, olhos para enxergar e chorar de alegria e dor, bocas para expressar as verdades e sorrir. Amigos, verdadeiros são para sempre, porque quando dois corações se unem, formando um só, DEUS se manifesta ali, através do amor, e o amor é mais forte que a morte, é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ama. Certamente, permanece.


Selecionei alguns recados de algumas pessoas muito humildes e amigos de todos os seus amigos que amam está "Aldeia" como ninguém, e que quiseram prestar uma digna homenagem aos seus companheiros de momentos inesquecíveis!

Dj Pepe - Quem tem amigos nunca está sozinho, e eu tenho vocês como amigos, nas horas boas, nas horas dificeis, alguns com mais intensidade, outros com menos, mas todos com grande carinho e consideração. Parabéns a todos nós pelo nosso dia, um grande abraço e obrigado pela amizade que vocês proporcionam a mim.

Paty - Bom eu quero desejar feliz dia dos amigos, porque tento ser uma amiga, erro, acerto e aprendo, perdi muitos que a vida não vai me devolver mais. Ganhei muitos que quero levar para a vida toda, hoje sei que ser amigo é muito mais que um MSN, ou um Orkut, ser amigo é estar presente, ser amigo é puxar a orelha quando é preciso, é saber ouvir verdades que machucam, ser amigo é saber perdoar e pedir perdão. Enfim feliz dia do amigo pra vocês, todos que leêm essa mensagem.


Lara - Beijos e abraços para todo mundo!


Junior Benningtone - Povo aqui é o Junior Bennington na area , tô aqui para Cris, Sandrinha loira "mais bunita", Fer, Fasbin, Bruninha , Kah. Enfim muita gente. Amo vocês.

Sandrinha - Quero manda um recadinho para a crisinha. Que o valor da nossa amizade
vai ser sempre admirado, por que quando penso na nossa amizade, ela parece crescer, a despeito de qualquer coisa que possa nos afastar. E mesmo que nós fiquemos algum tempo sem nos vermos, só é preciso um momento para que o meu pensamento encontre você outra vez. A nossa amizade sempre foi uma parte muito especial da minha vida, e sempre vou agradecer por isso, e também porque você existe. Te amo muito amiga beijos! E abraço nesse dia tão especial para você Naná, ao pepe, o Dro..e os demais.

Paulinha - " Aos que fizeram sorrir meu coração e a galera que sempre esteve unida, um MUUUUITO OBRIGADA por fazerem parte da minha vida"!


Pâmela - Amigo, não se escolhe CONQUISTA-SE e você me conquistou. Agradeço a Deus e peço a ele que dê muitas vezes mais tudo que me deres e desejares. FELIZ DIA DO AMIGO!


Suiane - Feliz dia do amigoooo, obrigada por existir na minha vida!!!! Amoooo você!!!


Nina Leleca - Durante toda minha vida, muitas pessoas passaram por mim, dia após dia. Mas somente algumas dessas pessoas, ficarão pra sempre em minha memória. Essas pessoas são ditas amigas, e as levarei para sempre em meu coração, às vezes pelo simples fato de terem cruzado meu caminho, às vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quando eu precisei. Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção, e me ouvido falar de minhas angústias, medos, vitórias, derrotas...Amigos eu amo vocês até depois do fim.[[[DEDICO]]] à Daii Fernandens, Nannee, Juca, Keco, My Carla, Alexandre, Priscila Mello, Tato, Day Monteiro, Cleber Batista, Cris Chaveirinha, San Dias, Pepen Loko, Chris Ramalho, Andrea's, Leandro, Gui, Ludy, Karine, Roodrigo,Galego, Danni, Star, Fleu, Lilian, Mery, Brenda, Farrel, Sheves, Cris krika, Babi, Lilian Dantas, ai desculpa se esquecer de alguem, amo todos meus amigos!


Doende Verde - Bem, eu gostaria de homenagear um amigo, como tenho muitos e não quero correr o risco de esquecer alguém, escolhi um amigo em especial que eu sei que todos entenderão, ele sempre esteve ao meu lado, me ajudou, me protegeu e sempre ele sempre me amou incodicionalmente independentemente do que eu seja, apesar de ter pisado na bola algumas vezes com ele, esse amigo é JESUS CRISTO! E quero deixar aqui a letra de uma musica que serve bem pra homenagear ele, é onde ele deve sempre estar, dentro do meu coração pra nunca ser esquecido!

"Amigo é coisa pra se guardar. Debaixo de 7 chaves, dentro do coração, assim falava a canção que na América ouvi, mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir, mas quem ficou, no pensamento voou, com seu canto que o outro lembrou. E quem voou no pensamento ficou, com a lembrança que o outro cantou. Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distância, digam não, mesmo esquecendo a canção. O que importa é ouvir a voz que vem do coração. Pois, seja o que vier, venha o que vier. Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar. Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar"!
Milton Nascimento - Canção Da América!

Deixe o seu também!

3 comentários:

Anônimo disse...

adorei o post
beijooo amore

dj pepe loko

Anônimo disse...

Fikou show...adoro vcs todos
beijos
san

Cris =) disse...

Uia Homenagemmmmmmmmmmmmmmmmmmm pra mim :$:$ Sandrinhaaaa Lindaa Eu Amooo vc tb !Somos guerreiras e vc já faz parte da minha vida ! Beijoooooooooooo =* !!!! E Parabénss para todos os amigos desse Brasil e em especial para os meuss , nem vou citar nomesss , c eu eskecer de alguém já era EU... rsrs... Queijooo beijokassss =*

Marcadores