terça-feira, 10 de novembro de 2009

Identificação Biométrica

Uma nova tecnologia!
Urnas eletrônicas estão sendo adaptadas, já que a partir de 2010 eleitores de todo pais irão votar de um jeitinho bem diferente através da "Identificação Biométrica".

Primeiro, será tirada uma fotografia do eleitor, que será ajustada por meio de um programa específico e armazenada no banco de dados do TSE. Todas as fotos terão um padrão que permita o reconhecimento facial da pessoa e serão incluídas na folha de votação que os mesários terão no dia da eleição. As fotografias vão servir para a conferência visual do mesário, caso haja algum problema com a identificação por meio das impressões digitais.
O segundo passo será o cadastramento das impressões digitais de todos os dedos das mãos do eleitor no scanner de leitura. Depois disso, os dados cadastrais do eleitor serão revisados. No dia da eleição, o eleitor só precisará colocar o dedo indicador no leitor, que irá liberar a urna para a votação. Se houver problema com a identificação do dedo indicador, serão utilizadas as impressões do polegar ou de outros dedos.
A previsão do TSE é que em dez anos todos os eleitores brasileiros tenham dados biométricos cadastrados na Justiça Eleitoral. No caso de eleitores que não possam ser identificados pelas impressões digitais, será adotado o método convencional de votação, por meio do título de eleitor!

1 comentários:

Cris =) disse...

Olá pessoal,

Nem vim aqui para flar sobre essa nova identificação para votações!
Vim flar sobre a concientização que todos nós devemos ter para votar, com tantas coisas acontecendo nesse Brasil, podemos começar por nós mesmo, sabendo fazer nossas escolhas para um Brasil melhor,é um direito que temos, uma escolha que tem q tem q ser bem , não apenas VOTAR POR VOTAR, PQ É OBRIGATÓRIO E MTO MENOS ANULAR! se sempre ficarmos pensando que somos apenas um e q não vai fazer a diferença , nunca chegaremos em lugar algum! Com tantas coisas ruins acontecendo por ai, temos que parar para refletir um pouco! Fica ai a DICA!

Abraços a todos *-*


*Crisinha*

Marcadores